Cadillac XT4 Primeira Unidade – Este crossover será o mais vendido da marca

A Cadillac vai reduzir o tamanho com o lançamento do novo compacto XT4 SUV, o primeiro SUV compacto da divisão. Ele é alimentado por um novíssimo motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros e 237 cv acoplado a um câmbio automático de nove marchas que faz a escolha da dianteira ou das quatro rodas.

Cadillac XT4

Apenas três anos atrás, a Cadillac lançou um plano de transformação de dez anos. Parece que as montadoras nacionais estão sempre lançando planos de transformação, em que prometem veículos “novos”, “excitantes” e “oportunos”. Eles serão “renascidos”, dizem todos esses fabricantes de automóveis, embora digam com tanta frequência que é possível questionar a sinceridade revivalista deles.

Mas Cadillac é sério desta vez. Mesmo. Haverá uma cavalgada semi-regular de novos produtos – um a cada seis meses até 2020 – seguido em 2021, revelando o futuro elétrico e autônomo da marca. No começo do ano, quando o diretor da GM percebeu que seu ex-chefe da Cadillac, Johan de Nysschen, não estava se movendo rápido o suficiente na transformação, ele foi conduzido e a GM trouxe um novo, talvez menos carismático, Steve Carlisle. foi aumentando as vendas em todas as divisões da General Motors Canada.

Então, há muita coisa acontecendo na Cadillac, mas talvez você possa resumir tudo isso: todo mundo quer SUVs, especialmente crossover SUVs. Eles não querem comprar muitos carros e cupês. Portanto, eis o que a marca promete ser o Cadillac mais vendido na programação até o ano que vem: o compacto Cadillac XT4 do tamanho RAV4.

O XT4 é totalmente novo, tanto que ele não compartilha uma plataforma com qualquer outra coisa – pelo menos nenhuma outra divisão da GM tem essa arquitetura ainda. Da mesma forma, ele não compartilha um mecanismo com qualquer outra coisa, porque é alimentado por um novíssimo turbo de quatro litros e 2.0 litros. Então talvez isso realmente represente um renascimento. Ou talvez seja apenas mais um crossover SUV. Vamos dar uma olhada.

O coração do Cadillac XT4 é aquele novo turbo de 2 litros. Vá em frente e faça uma lista de todas as tecnologias de motores eficientes em que você pode pensar e você descobrirá isso. As árvores de cames com cabeçote duplo têm vários lóbulos por cilindro que alternam eletromagneticamente para aumentar ou diminuir o levantamento da válvula: elevação elevada para potência máxima, elevação baixa para eficiência e na posição certa obtém-se a desativação do cilindro. Sim, em condições apropriadas, utiliza apenas dois cilindros para aumentar a quilometragem. Tem injeção direta de alta pressão, é claro. O turbo é uma unidade de rolagem dupla para controlar melhor as pressões de combustão. O colector de escape está integrado na cabeça do cilindro para aquecimentos mais rápidos e uma resposta ainda mais rápida do turbo, para não mencionar um melhor controlo das emissões. Há tecnologia de parada / partida inativa para economizar mais combustível, mas você pode desativá-la com um botão. E o gerenciamento térmico avançado ajuda de tudo, desde a partida a frio até a aquecer a cabine mais rapidamente nas manhãs frias. Até a bomba de água fica mais eficiente – é elétrica em vez de acionada por correia e não funciona quando não é necessária. E a coisa toda é 15 quilos mais leve que seu antecessor.

No total, o novo motor produz 237 cv a 5000 rpm e 258 lb-ft de torque, de 1500 a 4000 revs. Ainda com todos aqueles avanços só devolve 24 cidade de mpg, 30 rodovia e 26 combinaram em modo de passeio de roda dianteiro e 22/29/24 em awd. Eu teria esperado uma economia de combustível mais impressionante considerando que o XT4 pesa apenas 3.660 libras.

O motor é acoplado a uma transmissão automática Hydramatic de nove velocidades que oferece uma maior variedade de relações de transmissão do que uma simples seis velocidades, diz o Cadillac (alguém se lembra do Powerglide de duas velocidades?).

O trem de força fica em um chassi “robusto, rígido e comparativamente leve” que inclui aço temperado e de alta resistência. É rígido o suficiente para que os amortecedores MacPherson frontais e a traseira de cinco links possam ser ajustados com mais precisão para uma sensação responsiva nem sempre associada a um SUV. Se você optar pelo modelo Sport, receberá a Suspensão de Esporte Ativo da Cadillac com Controle de Amortecimento Contínuo.

Como tudo isso funciona? Eu experimentei dois XT4s, ambos com AWD, um em acabamento “Sport” e um em “Premium Luxury”. O local era Seattle, Washington, onde eu esperaria um monte de chuva apropriada para colocar o AWD ao redor e obter 100 por cento do torque para apenas uma roda traseira externa, como Cadillac diz que você pode. Mas, claro, estava seco o dia todo, exceto no almoço. Então, sem chuva, sem lama, sem travessuras AWD. Eu diria que ambos os modelos se sentiram visivelmente rígidos e que a direção assistida elétrica de apoio variável, com seu berço dianteiro de montagem sólida e braçadeira transversal lateral, parecia muito bem conectada à estrada, e não apenas pelos padrões de crossovers compactos. . Não há lacunas nas curvas de potência ou torque, apenas uma entrega suave e uniforme em todo o tacômetro. Aceleração era o que você poderia chamar de rápido, tanto off-the-line e de passagem. Esqueci-me de experimentar um dos meus lançamentos cronometrados de 0-60 iPhone, mas vou fazer um palpite e dizer 7segundos a 60. Poderia ser mais rápido.

Eu estava feliz com o jeito que o carro estava em movimento. Nós dirigimos em um monte de estradas rurais sinuosas e o XT4 se sentiu à altura da tarefa – ele não caiu nos cantos, mas permaneceu vivo. Havia até mesmo um lado que reforçava o posicionamento otimizado do Cadillac nos assentos, caso um proprietário decidisse autocrossar um deles. Os diferentes modos de drive não são tão distantes um do outro, mas eu me senti mais feliz no modo Sport mais responsivo.

Uma função interessante é a maneira como você pode desconectar eletronicamente o eixo traseiro para dirigir no verão, ou se você mora no sul da Califórnia, onde nunca chove ou neva. Isso aumenta a eficiência de combustível (embora ninguém tenha dito exatamente quanto). Então, quando você fizer a viagem de esqui no inverno, basta apertar um botão para reconectá-lo e você sair para conquistar a neve.

No interior, o XT4 oferece muito espaço para cinco adultos e 22,5 pés cúbicos de sala de carga, mais do que o competitivo Lexus NX, mas pouco tímido do Lincoln MKC (pode ser aumentado para 48,9 se você dobrar os assentos traseiros). Cadillac é particularmente orgulhoso de espaço para as pernas de assento traseiro que lista a 39.5 polegadas. Mais que seu sedan CTS espaçoso. Também se orgulha de uma interface de usuário aprimorada para o sistema de infoentretenimento. Qualquer um que já tenha levado um taco de beisebol para um sistema de navegação / rádio de tela de toque Cadillac CUE ficará agradavelmente surpreso ao encontrar mais alguns botões e interruptores reais no XT4. Até mesmo um ludita pode ser capaz de cancelar uma rota de navegação agora. Um botão grande e gordo facilita a navegação pelos vários menus na “tela da interface de experiência do usuário” diagonal de oito polegadas.

Com este veículo, a Cadillac também lança sua nova estratégia de acabamento em “Y”, que, o mais perto que eu poderia dizer, era principalmente o marketing de gobbledygook. A ideia é que você comece com um modelo básico e construa seu percurso nas direções Luxo ou Esporte. Como eu disse, eu dirigi um de cada um. Ambos tinham o Comfort and Convenience Package, o Enhanced Visibility Package, o Technology Package e uma série de outros recursos que combinavam. A única diferença que pude ver nas folhas de especificações foi o Pacote de Suspensão Active Sport no Sport XT4. Meu bem-nomeado Premium Luxury AWD XT4 aderiu por US $ 54,895 e o modelo AWD Sport foi de US $ 56.835. A diferença entre os dois foi um pouco mais do que a Suspensão do Esporte Ativo de $ 1200.

Esses preços são altos, mas mais ou menos alinhados com concorrentes como o Audi Q3, o BMW X1 e o Acura RDX, dependendo de como você os carrega. Então, se você está pronto para deixar cair esse tipo de moeda em um SUV compacto, você terá um exterior de estilo com o Cadillac que se destacará da multidão. Eu recomendo verificar a opção Sport, ou pelo menos obter o Active Sport Suspension.


Fonte: AUTOWEEK


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