Crossover E-Tron 2019 da Audi – Elétrico

Quando chegar às concessionárias americanas no segundo trimestre do ano que vem, o Audi E-Tron 2019 terá uma bateria de 95 quilowatts-hora, tração nas quatro rodas padrão e uma série de itens interligados para tornar o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi.

Audi 2019 E Tron

Audi E-Tron 2019

O que o crossover premium de cinco lugares também terá, no entanto, é o mesmo tempo de 0 a 60 de um Audi A3 sedan 2017 (5,5 segundos) e a menor velocidade máxima (124 mph) de qualquer Audi moderno, exceto o Audi Coupe 1984. (116 mph). No entanto, como todos os veículos elétricos, o e-tron terá torque quase imediato, aumentando sua sensação esportiva.

Uma estimativa de alcance oficial nos EUA estará disponível mais perto do lançamento no próximo ano, disse um porta-voz da Audi of America. No entanto, a Audi AG disse que o E-Tron terá um alcance de pouco menos de 250 milhas, baseado no ciclo WLTP usado na Europa.

O E-Tron está entre os primeiros de uma série de VEs dedicados de montadoras européia que estão mirando na Tesla Inc. e em outras startups com ambições parecidas com Tesla.

O 2019 E-Tron virá em dois acabamentos padrão, bem como um modelo especial de primeira edição limitado a 999 veículos. O preço começa em US $ 75.795 para o acabamento Premium Plus e salta para US $ 82.795 para o maior nível de acabamento Prestige. O modelo da Primeira Edição tem um preço inicial de US $ 87.695. Todos os preços incluem frete.

A Audi começou a aceitar pedidos – junto com depósitos reembolsáveis ​​de US $ 1.000 – na segunda-feira. Depois que os clientes fizerem um pedido, a Audi diz que eles poderão rastrear seus veículos desde a fabricação até a entrega final. O E-Tron está sendo construído pela Audi em Bruxelas.

O primeiro crossover elétrico da Audi emprega um par de motores assíncronos refrigerados acoplados a transmissões de estágio único para fornecer torque aos eixos do E-Tron. Quando o crossover está operando em velocidades moderadas sob uma carga leve, a energia vem principalmente do motor e do eixo traseiro, e quando ele está em desaceleração, ambos os motores operam sem torque de arrasto magnético, aumentando a eficiência.

O E-Tron recaptura a energia para carregar a bateria enquanto ela está em desaceleração, bem como durante a frenagem, com o motorista capaz de selecionar a quantidade de recuperação de energia através de pás no volante. Em seu modo de recuperação superior, o E-Tron começa a desacelerar visivelmente assim que o motorista acelera no acelerador, permitindo que o motorista opere o crossover com um único pedal.

Como um sistema Audi quattro tradicional de alta tecnologia, o Audi AWD elétrico no E-Tron é capaz de prender o eixo dianteiro quando o motorista solicita mais potência do que o motor traseiro pode fornecer, ou durante condições invernais ou curvas dinâmicas. O E-Tron também usa seus freios elétricos para fornecer seletivamente vetores de torque, aumentando o desempenho dinâmico.

O E-Tron é capaz de ajustar automaticamente sua altura de deslocamento até 3 polegadas, baixando-se em velocidades de rodovia para reduzir o arrasto. A altura do corpo também pode ser levantada pelo condutor para aumentar a folga ou para facilitar a entrada e a saída de passageiros do veículo. Quando equipado com um pacote de reboque opcional, o E-Tron é avaliado para rebocar até 4.000 libras, diz a Audi, apesar de sua faixa de bateria ser limitada sob essa carga.

Audi 2019 E Tron

Bateria, carregamento

A bateria de 95 kWh da E-Tron é controlada termicamente para uma eficiência ideal e compreende 36 módulos de célula, cada um com aproximadamente o tamanho de uma caixa de sapatos. A bateria de 396 volts tem cerca de 90 polegadas de comprimento, 63,6 cm de largura e 13,4 cm de altura, e pesa mais de 1.500 libras, incluindo as estruturas de pan e queda da carcaça. A bateria é protegida, em parte, por uma grande placa de alumínio abaixo do veículo.

O E-Tron é capaz de carregar AC e DC, incluindo carregamento rápido DC de até 150 kW em algumas estações de carregamento de alta velocidade, permitindo que até 80 por cento da bateria seja carregada em cerca de 30 minutos, diz a Audi. Para carregamento em casa, o E-Tron virá com um carregador de cápsula de 9,6 kW que pode ser conectado a uma tomada de 240 ou 120 volts. A Audi diz que fará parceria com a Amazon Home Services para instalações de carregamento elétrico em casa.

Além disso, aqueles que comprarem um E-Tron receberão 1.000 kWh de cobrança gratuita nos primeiros quatro anos de propriedade através da rede norte-americana planejada da Electrify America de 500 estações de recarga em 40 estados e 17 áreas metropolitanas, diz a Audi.

Extras de cabine

Dentro da cabine do E-Tron, duas telas sensíveis ao toque montadas centralmente – uma de 10,1 polegadas e outra de 8,6 polegadas – são usadas para o sistema de infotainment e controles de cabine, enquanto o painel de instrumentos apresenta uma versão da tela adaptável da Audi, permitindo mapa mais integrado com imagens do Google Earth. Notavelmente, o túnel central inclui uma caixa telefônica padrão da Audi para permitir o carregamento indutivo do celular.

O espaço de carga interior é de 28,5 pés cúbicos com os assentos traseiros levantados e até 57 pés cúbicos com os assentos traseiros abaixados. A porta traseira do poder pode ser aberta com um gesto do pé se o fob estiver presente.

O ar-condicionado de quatro zonas é padrão no E-Tron, com a opção de upgrade para um pacote de qualidade do ar que inclui um ionizador a bordo e aromatização ajustável. Os assentos dianteiros do E-Tron também têm um massageador opcional.

A navegação é padrão no E-Tron e vem com um planejador de rotas especial quando combinado com o serviço de assinatura Connect Plus da Audi, que oferece rotas sugeridas com pontos de carregamento disponíveis. O sistema de navegação considera as condições de tráfego, bem como a carga atual da bateria e o tempo de carregamento necessário ao calcular a hora de chegada.

Um pacote opcional de assistência ao motorista apresenta assistência de cruzeiro adaptativa, ajudando um motorista com aceleração e frenagem, bem como manutenção de faixa em trânsito pesado ou em velocidades de rodovia. Em ambientes urbanos, o E-Tron tem um recurso de assistência de estacionamento para ajudar com o estacionamento paralelo e perpendicular.


Fonte: Autoweek


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