O Ferrari Purosangue, o primeiro SUV da marca, está chegando em 2022 – Será um híbrido

Talvez a maior ironia do recente anúncio do plano de produtos da Ferrari, que inclui 15 lançamentos de novos produtos entre hoje e 2022 - incluindo o primeiro Ferrari SUV - é que a marca de Maranello está tentando alcançar a Lamborghini pela primeira vez.

Ferrari SUV

Ferrari Purosangue

O Lamborghini Urus, afinal, foi colocado à venda este ano. O veículo utilitário da montadora da Ferrari aparentemente ainda está quatro anos atrasado. Em algum lugar, Ferruccio está rindo.

Também irônico? O nome sublime A Ferrari está chamando-a de “Purosangue”, que é italiano para “puro-sangue” – como se Enzo, quando ele concebeu a empresa, ansiava por construir veículos familiares de alto porte. A Ferrari insiste em se referir a ela como uma FUV, ou Ferrari Utility Vehicle, porque o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, disse à mídia: “Eu detesto ouvir SUV na mesma frase que a Ferrari”. Ouvimos dizer que se você a chamar de C- palavra (“crossover”), eles vão banir você de concessionárias da Ferrari para a vida.

Jogos semânticos à parte, a Ferrari não liga para um SUV, como todos sabíamos que aconteceria. A data de lançamento de 2022, na verdade, representa uma espécie de atraso; o falecido Sergio Marchionne, que inicialmente se opôs à idéia de um SUV da Ferrari antes de perceber que era efetivamente uma licença para imprimir dinheiro, queria lançar o veículo em 2020. A Ferrari está tomando o tempo para acertar, diz, e se a formação de luxo e desempenho crossover / SUVs que temos conduzido ao longo dos últimos anos são algo para passar, é muito provável que seja divertido de dirigir. Do Bentley Bentayga ao Urus e ao Porsche Macan, são veículos altamente competentes e surpreendentemente atraentes, muitas vezes capazes de superar os carros de alto desempenho de suas respectivas marcas a partir de uma ou duas décadas atrás.

E ainda assim … há algo sobre a ideia que simplesmente não se sente bem. Esta é a Ferrari que estamos falando! O crescimento contínuo da marca é o objetivo aqui, é claro, e a maneira mais certa de aumentar as vendas é construir cruzamentos – especialmente se você quiser mudar o composto de carbono no mercado chinês. Mas a Ferrari não estava muito bem antes? Eles não poderiam crescer construindo carros mais bonitos como o recém-anunciado Monza SP1? Aparentemente não. Ou pelo menos, não rápido o suficiente.

Quando chegar, espere que o Purosangue seja equipado com um powertrain híbrido. Não será só a esse respeito: até 2022, 60% das Ferraris serão híbridas, diz a empresa. Isso não é necessariamente algo para se preocupar; o LaFerrari era um híbrido e não era tão ruim assim. A tecnologia só melhorou desde a introdução do carro.

Curiosamente, a Ferrari também vai voltar para os motores V6 de pequeno deslocamento. Emparelhado com um sistema híbrido, tais motores poderiam facilmente alimentar qualquer veículo na programação. Mas nos faz pensar: poderia um sucessor estar de volta à mesa?

Aprenderemos mais sobre o plano da Ferrari nos próximos meses. Se isso soa bem para você até agora, saiba que o chefe de vendas da Ferrari, Enrico Galliera, avisou que o preço médio da Ferraris aumentará “significativamente” nos próximos anos. Então comece a economizar; 2022, e a Ferrari familiar eminentemente prática que todos nós esperávamos desesperadamente, estão ao virar da esquina.

Se, por outro lado, você não puder suportar a idéia de um construtor de supercarros que também faz SUVs, a McLaren tem seu passado.


Fonte: Autoweek


 

[su_posts posts_per_page=”8″ tax_term=”92″ order=”desc” ignore_sticky_posts=”yes”]

Sair da versão mobile