McLaren 600LT: Especificações de desempenho revelados

A McLaren divulgou novos números de desempenho da McLaren 600LT, uma versão mais longa e mais leve do 570S que também oferece mais downforce.

McLaren 600LT

McLaren 600LT

► Baseado no McLaren 570S
► 592bhp, 1247 kg, 457 lb pés
► 0-60 mph em 2,8 segundos

A McLaren divulgou novos números de desempenho do 600LT, uma versão mais longa e mais leve do 570S que também oferece mais downforce. A empresa de Woking também revelou que você também poderá ver seu novo supercarro em carne e osso em Goodwood neste final de semana.

As especificações de desempenho

Hoje, a McLaren revelou que o novo carro é capaz de 0-60mpg em apenas 2,8 segundos, igualando o 675LT – e atingirá 124 mph de uma paralisação em apenas 8,2 segundos. O Downforce é avaliado em 100 kg a 155 mph e o carro também é 100 kg mais leve que o 570S.

Se você quiser mais leve, um pacote MSO Clubsport de £ 24.170 acrescenta assentos de fibra de carbono, pás de câmbio de marchas estendidas e raios de direção, bem como vários outros bits de carbono ao redor da cabine. Um MSO Clubsport Pro Pack mais caro reduz ainda mais o peso, adicionando um arnês de arnês MSO e um arnês de 6 pontos. O pacote Pro adicionará £ 28.480 ao preço de tabela do carro, empurrando-o acima de £ 200.000.

A altura de deslocamento é reduzida em 8 mm, enquanto a faixa dianteira é aumentada em 10 mm.

O que há em um nome?

As duas partes mais importantes da nova McLaren são reveladas em seu nome, então você pode entender por que Woking se limitou a dizer exatamente o que seria chamado. O 600 refere-se a 600PS ou 592bhp, enquanto o LT refere a configuração de “longtail” do carro.

A McLaren sempre reservou o nome longtail para seus carros mais potentes, com apenas 4 tomando o apelido LT nas últimas duas décadas. E desde o McLaren F1 GTR “Longtail”, e depois o 675LT seguinte, a fórmula tem sido a mesma: mais longa, mais leve e mais rápida.

Graças à nova carroçaria de fibra de carbono alongada, o 600LT é 74mm mais comprido que qualquer outro carro da série Sports da McLaren – e tudo isso ajuda a produzir mais downforce do que o 570S padrão.

O carro vai fazer 100kg de downforce a 155mph, graças a um divisor dianteiro estendido, difusor traseiro alongado, saias laterais e asa traseira fixa.

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23% das peças no 600LT são diferentes do carro em que é baseado, e isso equivale a uma grande economia de peso. Apesar do comprimento extra, o 600LT é 96 kg mais leve que o padrão, o 570S também, e inclina a balança em apenas 1247 kg a seco (com todas as opções de fibra de carbono marcadas).

O motor?

O McLaren 600LT recebe o resto de seu nome de um V8 de dois litros turboalimentado de 3,8 litros, capaz de colocar 600PS ou 592bhp e 457lb ft de torque. 0-60mph vezes ainda não foram lançados, mas nos disseram que o 600LT tem uma relação de potência por peso de apenas 474bhp por tonelada. Isso se traduz em um tempo de 2,8 a 0,60 mph, enquanto o padrão 570S chega lá em 3,1.

E mais uma coisa sobre o motor. Como mostrado nas imagens, o novo motor não espera sair pela traseira do 600LT e, em vez disso, expele os canos de gases de escape para fora da parte superior do carro.

Os dois escapamentos de saída superior espelham os tubos triplos na McLaren Senna, voltados para o céu – e o dos carros de F1 mais antigos -, embora o CAR entenda que eles não sopram na traseira como os modernos carros de Fórmula 1.

Esse sistema de escape mais curto vem com um trio de benefícios: uma saída de escape mais eficiente ajuda o motor e também economiza peso em comparação com um sistema mais convencional e mais longo. E o mais importante, também coloca o barulho da usina de 3,8 litros da McLaren muito mais próxima do ombro do piloto.

Qualquer outra coisa, desempenho sábio?

O novo motor é cercado por suportes de motor mais firmes e controla os controles de freio e acelerador.

O 600LT também compartilha a suspensão forjada de duplo fuso de alumínio da Super-série de segunda geração, também, reduzindo o peso em 4kg.

Finalmente, para acompanhar o aumento da capacidade, o McLaren 600LT funcionará com pneus Pirelli Trofeo R.

E o interior?

Além de um interior esparso e focado na pista, o 600LT também possui assentos de corrida de fibra de carbono vistos pela primeira vez no hipercarro McLaren P1.

No entanto, assentos super leves também estão disponíveis, e a McLaren diz que sua unidade de Operações Especiais (MSO) pode adicionar tudo, desde um telhado de fibra de carbono a pára-lamas dianteiros de fibra de carbono.

Com todas as opções leves marcadas, a McLaren diz que o carro pode pesar apenas 1247 kg.

O 600LT custará £ 185.500, o que não é barato – mas com apenas £ 36.500 a mais do que o padrão 570S, você está obtendo muita potência, downforce e carbono para seu dinheiro.

Não sabemos quantos serão feitos – mas sabemos que não haverá e serão muitos. A produção começará em outubro deste ano por mais de 12 meses, com cada 600LT sendo construído à mão no centro da McLaren em Woking.

Quando você considera o Senna, o Senna GTR e o BP23, fica claro que o 600LT será um carro com números super baixos – e provavelmente ele vai se esgotar se ainda não tiver sido vendido.


Fonte: Carmagazine

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