Volkswagen ID Buzz cargo prévia do concept – Entrega elétrica no futuro

Não demorou muito para que uma versão de carga do próximo ID Buzz se tornasse uma realidade, já que a Volkswagen tirou a versão de um painel de sua próxima van elétrica de estilo retrô.

Volkswagen ID Buzz Cargo Concept

Volkswagen ID Buzz Cargo Concept

Apelidado de ID Buzz Cargo, o conceito prevê a exibição de uma van de painel elétrico a bateria que poderia começar a ser vendida a partir de 2021, quando a montadora de Wolfsburg espera ter vários modelos de identificação à venda.

Estreando na IAA Commercial Vehicles, em Hannover, Alemanha, o conceito Buzz Cargo compartilha seu kit Modular Electric Drive (ou MEB do alemão) com outros veículos elétricos da família ID e, ao contrário da minivan de passageiros, incorpora um teto solar e dois peça portas traseiras, bem como apenas uma porta lateral deslizante ao contrário de dois no passageiro Buzz. O sistema fotovoltaico do teto solar pode estender o alcance do Buzz Cargo em 9,3 milhas em um dia ensolarado, comprando um pouco mais de energia para o sistema de motor elétrico de 201 hp extraído de baterias de íons de lítio de 48 kWh a 111 kWh, dependendo do orçamento e das necessidades.

A bateria menor foi projetada para distâncias normais dentro de uma cidade, enquanto o tamanho da bateria de 111 kWh está disponível para um intervalo maior entre as cidades. Quando se trata de carregamento, a opção de bateria menor pode ser espremida até 80% da capacidade em apenas 15 minutos por meio de um sistema de carregamento rápido operando a 150 kWh de corrente contínua, enquanto a bateria maior fará o mesmo em 30 minutos.

“O sistema de bateria da futura versão de produção também foi preparado para carregamento indutivo, da mesma forma com 11 kW de potência de carga”, observa VW. “O veículo conceito já tem essa tecnologia. Neste caso, a van é posicionada – via controle eletrônico – sobre uma” placa de carregamento “durante o estacionamento. Assim que a unidade de controle da placa de carregamento no pavimento montou um canal de comunicações com o veículo, a energia sem contato pode ser transferida através de um campo eletromagnético gerado entre duas bobinas (uma no piso do estacionamento e uma no veículo). ”

No interior, há um único assento para o motorista e banco para dois passageiros na frente. Dados os recursos autônomos de nível 4 do Buzz Cargo, o volante foi projetado para dobrar o painel de instrumentos com o pressionar de um botão, abrindo espaço para o motorista. Como em outros conceitos de identificação, as principais informações são projetadas para serem projetadas na estrada em 3D por meio de um display de realidade aumentada (AR). A capacidade autônoma de nível 4 do conceito é projetada para dar ao motorista a flexibilidade de executar outras tarefas, processando e agendando pedidos a partir do espaço de trabalho.

Como você já adivinhou, o restante do espaço interior é dedicado à carga. Mas nem tudo é espaço vazio, pois a VW trabalhou com o especialista em equipamentos alemão Sortimo para criar um novo sistema de prateleiras equipado com iluminação e sensores.

“Este sistema de arquivamento é conectado à inteligente ID Buzz Cargo através de uma unidade de controle de função específica do cliente e uma interface CAN”, diz a Volkswagen. “Os dados são transferidos por WLAN para tablets no espaço de carga e cockpit. Por meio de uma rede de rádio móvel, a unidade de controle funcional pode se comunicar com o sistema de gerenciamento de pedidos ou tarefas de uma empresa, teoricamente possibilitando o rastreamento de todos os artigos. Isso permite o gerenciamento on-line preciso do tipo e quantidade de carga e equipamento neste transportador futurista. Outros dados são fornecidos pelo já disponível sistema de gerenciamento de frota ConnectedVan. ”

A Volkswagen já se comprometeu a construir a versão de passageiros do ID Buzz, então uma versão comercial de bateria elétrica está virtualmente garantida, dada a prevalência de veículos de entrega deste tamanho nas cidades europeias. Agora nós apenas temos que esperar e ver se o fabricante de automóveis oferecerá Doka e versões de coleta de táxi único do Buzz.


Fonte: Autoweek


 

[su_posts posts_per_page=”8″ tax_term=”92″ offset=”1″ order=”desc”]

Sair da versão mobile