Homem-Formiga e A Vespa – Já nos cinemas

Se você acha que viver no mundo real é difícil, imagine fazê-lo em um tamanho microscópico. Os fãs tiveram um vislumbre do tamanho de um formiga do ponto de vista de um inseto no "Homem-Formiga" da Marvel Studios, e agora o pequeno mundo fica ainda maior com "Homem-Formiga e A Vespa" da Marvel Studios.

Homem Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e A Vespa

Trazer um filme para a vida não é tarefa fácil, especialmente quando você tem que considerar os mesmos mundos em diferentes tamanhos. A designer de produção Shepherd Frankel discutiu a tarefa hercúlea de construir um mundo para “Homem-Formiga e A Vespa”.

Para Pym, que descobriu como usar sua capacidade de encolhimento a seu favor, criar um laboratório para seu trabalho foi fundamental. “Achamos que seria legal para ele se esconder à vista de todos. Então, quando estávamos falando sobre que tipo de facilidade ele tem para atender sua história – que é reconectar sua família – nós pensamos, ele precisa de uma facilidade para fazer isso, e nós não queremos que seja o seu laboratório comum, ou o seu Laboratório Tony Stark ”, lembrou Frankel.

Marvel Studios ANT-MAN AND THE WASP
L to R: Ghost (Hannah John-Kamen), Giant-Man/Scott Lang (Paul Rudd) and Wasp/Hope van Dyne (Evangeline Lilly)
Photo: Film Frame
©Marvel Studios 2018

“Nós realmente queremos puxar e desenhar a partir do Hank Pym que conhecemos, cujo tipo de auge foi nos anos 70 e 80 – quando ele era um vingador – e quando ele estava com a SHIELD” Frankel se apoiou no pano de fundo de Pym para dar corpo do laboratório, “Mas sua lealdade é com a ciência, a física e a engenharia”.

A equipe usou o amor pela ciência e o estudo de Pym como inspiração para muitas interpretações do laboratório. “Ele poderia criar uma instalação que tem tudo o que ele precisa dentro dela … mas ele pode se esconder à vista”, Frankel continuou. “Fica muito parecido com S.H.I.E.L.D. Fica muito parecido com Tony Stark. Fica muito … você sabe, Vingador-y. E nós pensamos, espere, esse não é o nosso enredo! ”

Frankel então se voltou para a vida banal e cotidiana como inspiração. “Começamos a conversar sobre os prédios que você dirige todos os dias e que nunca nota”, compartilhou Frankel. “Os lugares que você frequenta para fazer sua contabilidade, e você espera! Este é meu consultório de dentista ou meu dermatologista? O que é isso?”

Essa ideia de desorientação era o ponto de virada que Frankel estava procurando. “Nós pensamos que é uma maneira muito legal de criar um edifício que você esqueceu que está lá, e você está, tipo, aquele prédio sempre esteve lá? Eu não acredito ”, disse Frankel. “Então, Hank Pym como engenheiro, a ideia é que ele criou um prédio no qual ele pode usar sua tecnologia de encolhimento. E encolhê-lo e colocá-lo em um estacionamento, e também se mover quando ele quiser movê-lo.

Marvel Studios ANT-MAN AND THE WASP
Michael Douglas (Hank Pym) on set BTS.
Photo: Ben Rothstein
©Marvel Studios 2018

“Hank Pym não precisa da ciência das Indústrias Stark para fazer seu trabalho. Mais uma vez, ele é professor. Ele é um cientista. Ele é um engenheiro. Ele é físico ”, reiterou Frankel. “Você dá a ele uma caixa de coisas, e ele pode colar coisas, montar coisas, porque ele está constantemente tentando descobrir como fazer o que ele precisa fazer.”

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Sob a direção do diretor Peyton Reed, a ideia de um tempo finito também foi um guia para o design da produção. “A história da noite é uma ótima referência, porque é, você sabe, ‘Corrida da meia noite’, ‘Uma noite ruim’… Como você consegue de A a Z em um determinado período de tempo? Porque isso cria urgência e obstáculo contra os quais eles estão constantemente lutando ”, disse Frankel.

O tempo é tudo, especialmente quando se trata de definir o tom do filme. “Uma das primeiras coisas que fazemos em um filme é entrar no timing de tudo. E a linha do tempo, porque isso vai ajudar a influenciar e inspirar os locais que escolhemos ”, revelou Frankel. “O que é disparado no dia, o que é disparado à noite, o que é ao anoitecer. Então, aproveitar as horas críticas, ter a localização, ou o set, amarrar no momento emocional que estamos lá é uma coisa crítica ”.

“Nós nunca queremos nos mudar para um local à noite que vamos filmar durante o dia. Ou vice-versa. Encontrar um ótimo local durante o dia, mas você está fotografando à noite não faz sentido “, Reed enfatizou a importância de acertar. “Nós realmente queremos o local ligado ao tom emocional do momento.”


Fonte: MARVEL

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