Telltale Games confirma um ‘encerramento do estúdio majoritário’, apenas 25 funcionários permanecem

Atualização (15h00 do Pacífico) - Telltale confirma o fechamento da maioria: a Telltale já emitiu um tweet confirmando que todos, com exceção de 25 funcionários, foram demitidos, com o restante permanecendo "para cumprir as obrigações da empresa com sua diretoria e parceiros".

Telltale Games confirma um encerramento do estúdio majoritário

Telltale Games

“Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, pois trabalhamos para colocar a empresa em um novo curso”, disse o CEO Pete Hawley. “Infelizmente, ficamos sem tempo tentando chegar lá.”

Informações sobre o futuro dos jogos atuais da Telltale, incluindo The Walking Dead: Final Season, não foram fornecidas. A declaração completa está abaixo.

Grandes demissões na Telltale: Telltale Games, o estúdio por trás de The Walking Dead, O Lobo Entre Nós, Tales From the Borderlands, e numerosos outros jogos de aventura populares, teria sofrido outra grande rodada de demissões. De acordo com The Verge, o estúdio foi reduzido para cerca de 25 funcionários, abaixo do pico de cerca de 400 no ano passado.

A Telltale ainda não comentou sobre o assunto, mas vários desenvolvedores no Twitter relataram ter perdido seus empregos. A designer de histórias Emily Grace Buck, cujos créditos incluem os jogos Batman e Guardiões da Galáxia, da Telltale, twittou para obter informações sobre trabalhos de desenvolvimento de jogos “para muitas outras pessoas incríveis que eu amo muito”.

Apesar de seu alto perfil e inúmeras séries de jogos bem conhecidas, a Telltale tem enfrentado dificuldades nos últimos anos. Demitiu quase um quarto de sua equipe no final de 2017 e foi processado pelo ex-CEO Kevin Bruner em junho deste ano. Um relatório do Verge no estúdio em março deste ano retratou o mandato de Bruner como tóxico, caótico e criativamente estagnado.

Bruner, ex-CEO da Telltale, disse em um post no blog que está orgulhoso dos jogos feitos pela Telltale e do gênero que ajudou a definir, e “entristecido com as pessoas que estão perdendo seus empregos em um estúdio que amam”.

“Eu também estou triste com a perda de um estúdio que idéias loucas de luz verde que ninguém mais consideraria”, escreveu ele. “Estou confortado sabendo que agora há tantas novas pessoas e estúdios talentosos criando jogos no gênero narrativo em evolução. Enquanto aguardo ansiosamente esses jogos e novos desenvolvimentos, e continuo a contribuir, sempre encontrarei” Um Jogo Contábil “ter sido uma oferta única”.


Fonte: PCGAMER


 

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