Facebook está testando anúncios de AR no News Feed

O Facebook anunciou o lançamento de anúncios para celular utilizando a realidade aumentada. Em breve, seu feed será preenchido com experiências interativas com a intenção de vender seus produtos.

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Na terça-feira, o Facebook anunciou seu novo recurso de anúncio de AR que colocará anúncios virtualmente atraentes no Feed de notícias.

Em seu anúncio para os anunciantes, o Facebook afirma que, “ao incorporar calls-to-action na experiência da câmera, as pessoas podem ir do engajamento com seu produto – como experimentar um tom de batom ou explorar um novo jogo – até fazer uma compra. ou instalar um aplicativo. ”A equipe de marketing do Facebook parece estar tentando tornar os produtos dos anunciantes o mais tangíveis possível.

Michael Kors será o primeiro a testar os novos anúncios de AR do Facebook, permitindo que os clientes “experimentem” seus óculos de sol por meio de um selfie ampliado.

O novo serviço lembra os filtros anunciados do Snapchat, e o Facebook também redireciona os usuários para as páginas de produtos depois de um estilo virtual do tipo Clueless-closet.

A esperança é que o uso do AR no marketing faça com que os consumidores se envolvam em anúncios, em vez de apenas rolar por eles.

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Essa nova experiência com anúncios é destinada a atrair compradores de férias, que fazem mais e mais presentes por meio de lojas on-line. No período que antecede a alta temporada de feriados, mais anúncios começarão a ser exibidos para teste.

Espere ver marcas como a Sephora, a NYX Professional Makeup, a Bobbi Brown, a Pottery Barn e a Wayfair na sua News Feed aumentada este verão.

O uso da realidade aumentada (AR) está crescendo entre pessoas e empresas. Na verdade, o The Boston Consulting Group (BCG) estima que mais de 80 milhões de pessoas nos EUA se envolvam com RA mensalmente e o BCG espera que esse número aumente para mais de 120 milhões até 2021.

De experimentos com produtos experimentais a filtros imersivos para jogos e filmes, o AR permite que as pessoas se conectem com seus negócios e produtos de novas maneiras.

Agora, com a introdução de anúncios AR no Feed de notícias do Facebook, as pessoas podem experimentar os efeitos da câmera AR da sua marca em apenas um clique do seu anúncio.

E ao incorporar calls-to-action dentro da experiência da câmera, as pessoas podem ir de maneira simples, engajando-se com o seu produto – como experimentar um tom de batom ou explorar um novo jogo – para fazer uma compra ou instalar um aplicativo.


Fonte: Facebook

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