Alguns aplicativos podem rastreá-lo e segmentá-lo com anúncios mesmo depois de desinstalá-los

Existem ferramentas de desenvolvimento por aí, chamadas de rastreadores de desinstalação, que podem permitir que os criadores de aplicativos acompanhem e segmentem seus ex-clientes com anúncios por muito tempo após a desinstalação dos aplicativos.

Alguns aplicativos podem rastreá-lo e segmentá-lo mesmo depois de desinstalá-los

Adjust, AppsFlyer, CleverTap, MoEngage e Localytics, para citar apenas alguns, são algumas das muitas empresas que oferecem rastreadores de desinstalação para desenvolvedores Android e iOS. Mesmo se você nunca ouviu falar dessas empresas, você certamente está familiarizado com alguns dos seus clientes, incluindo Spotify, T-Mobile e Yelp.

De acordo com um novo relatório da Bloomberg, a ferramenta visa permitir que os desenvolvedores avaliem melhor como seus usuários reagem a, digamos, atualizações de aplicativos ou outras alterações, embora muitos críticos de privacidade afirmem que os rastreadores de desinstalação são apenas outra maneira de os desenvolvedores de aplicativos coletarem dados desnecessários. sem o conhecimento dos usuários.

Os rastreadores de desinstalação utilizam os sistemas silenciosos de notificação por push do Android e do iOS para verificar se um usuário desinstalou um aplicativo ou não. Se não for devolvido aos desenvolvedores, o aplicativo será considerado desinstalado e o rastreador poderá vincular esse status ao ID de publicidade exclusivo do dispositivo, permitindo que os desenvolvedores de aplicativos continuem importunando seus ex-clientes com anúncios por muito tempo depois de seus aplicativos terem sido exibidos desinstalado.

As notificações push silenciosas são usadas de outra forma em aplicativos Android e iOS para executar tarefas que não exigem a entrada ou a atenção do usuário, como atualizar sua caixa de entrada de e-mail ou um aplicativo de mensagens.

“Geralmente, é impreciso rastrear as pessoas pela Internet depois que elas optaram por não usar seu produto”, diz Alex Austin, CEO da Branch Metrics Inc. Sua empresa cria softwares para desenvolvedores, mas optou por não implementar um rastreador de desinstalação.

De acordo com Austin, essas ferramentas de rastreamento violam as políticas da Apple e do Google contra o uso de notificações push silenciosas para criar audiências de publicidade. Ele diz que as duas empresas provavelmente reprimirão a prática no futuro próximo, embora ainda não haja confirmação oficial.

CURSO DE MANUTENÇÃO DE CELULAR
Aprenda a consertar celular de forma simples e lucrativa agora!
POR APENAS R$ 97,00

EU QUERO APRENDER


Fonte: PhoneArena


 

[su_posts posts_per_page=”4″ tax_term=”90″ offset=”1″ order=”desc” ignore_sticky_posts=”yes”]

Sair da versão mobile